Grupo no Telegram
Grupo no zap

Manifestantes fecham Dom Hélder Câmara e protestam contra Carrefour

Ao fim do movimento, o grupo pintou no asfalto da Avenida Dom Hélder Câmara a frase "Vidas Pretas Importam." A Polícia Militar tentou intervir.

Por André Uchôa em 22/11/2020 às 19:06:47
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma manifestação contra o racismo e o assassinato de João Alberto, morto na última quinta-feira em Porto Alegre (RS), acontece em frente à unidade do Carrefour no Norte Shopping, no bairro Cachambi, Zona Norte do Rio. Por conta da quantidade de pessoas, a Avenida Dom Hélder Câmara precisou ser fechada. Não há registro de violência ou incidente.

Com faixas pedindo justiça e entoando palavras de ordem, o protesto iniciou ainda com o supermercado aberto, mas precisoi encerrar suas atividades por conta da proporção de manifestantes.

O grupo percorreu os corredores do shopping pedindo que o poder judiciário puna o Carrefour pela morte de João Alberto. Em seguida, os manifestantes foram para frente do shopping e andaram pelas ruas ao redor.

Por conta da proporção do ato, a via em frente ao Norte Shopping precisou ser fechada. Ao fim do movimento, manifestantes pintaram no asfalto da Avenida Dom Hélder Câmara a frase "Vidas Pretas Importam." A Polícia Militar tentou intervir.




Comunicar erro

Comentários