Grupo no Telegram
Grupo no zap

Subprefeito da Zona Norte acompanha volta às aulas

Diego Vaz acompanhou o secretário municipal de Educação Renan Ferreirinha

Por Portal Mais Méier em 24/02/2021 às 21:19:35
(d) Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, e na esquerda o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

(d) Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, e na esquerda o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

A Subprefeitura da Zona Norte acompanhou, nesta quarta-feira ( 24/02), o Secretário de Educação, Renan Ferreirinha, nas visitas às escolas municipais, que retomaram as aulas presenciais hoje em 38 unidades distribuídas por todas as regiões da cidade.

Nesta primeira fase, voltam parcialmente alunos da Pré-escola, 1°. e 2°. ano do Ensino Fundamental. As aulas acontecerão em unidades adequadas ao protocolo sanitário, aprovado pelo Comitê Especial de Enfrentamento ao Covid-19.

Para evitar aglomeração, a quantidade de alunos estará condicionada à conjuntura epidemiológica de cada Região Administrativa da cidade. Se a situação estiver Moderada ( bandeira amarela), as unidades escolares poderão receber 75% de seus alunos. Se estiver Alta ( bandeira laranja), 50% de sua capacidade. E se estiver Muito Alta ( bandeira vermelha), 30% da capacidade.

Para o subprefeito, Diego Vaz, essa retomada é fundamental e vai além da sala de aula - " Precisamos diminuir o abismo social entre crianças e adolescentes que ficaram muito tempo sem acesso às aulas e parte da população que é menos favorecida socialmente, especialmente para àquelas crianças que vivem em lugares em que a escola é a sua única referência. É imprescindível que eles tenham acesso a alimentação, material escolar, uniforme e principalmente, o contato direto com o professor, que torna-se seu suporte diário.

Vale ressaltar ainda que, este retorno é opcional para as famílias e será progressivo.

Fonte: Subprefeitura

Comunicar erro

Comentários