Grupo no Telegram
Grupo no zap

Mais verde: Dias da Cruz, no Méier, recebe grande ação de plantio na véspera do aniversário da cidade

Cidade completa 456 anos nesta segunda-feira (1), mas quem recebeu o presente foram os moradores dos bairros do Grande Méier

Por André Uchôa em 28/02/2021 às 14:28:33
Imagem: Divulgação Prefeitura do Rio

Imagem: Divulgação Prefeitura do Rio

O munic√≠pio do Rio completa nesta segunda-feira (1) seus 456 anos, mas quem ganhou um presente pra l√° de especial foram os moradores do Grande Méier, na Zona Norte da cidade. Isso porque, uma a√ß√£o conjunta entre a Prefeitura e coletivos culminou no plantio de 50 mudas de √°rvores nativas neste domingo (28).

No total, 10 bairros da regi√£o foram contemplados com a iniciativa.Somente neste domingo mais de 10 mudas de √°rvores foram plantadas ao longo da Rua Dias da Cruz, no Méier.

A a√ß√£o é fruto de uma parceira entre a Funda√ß√£o Parques e Jardins (FPJ) e os coletivos de plantio parceiros da Prefeitura: Arboristas Urbanos e o Movimento Socioambiental Méier Ambiente (MOSAMA). A a√ß√£o também contou com o apoio da Associa√ß√£o de Moradores do Méier (AMME), Secretaria do Meio Ambiente, Subprefeitura da Zona Norte e Gest√£o Executiva Local do Grande Méier.

(e) secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere ao lado da Gestora Local, Thereza Ferreira, o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale e o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz - Foto: Hector Santos.

Presente na ocasião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, disse que a ação será estendida para toda Zona Norte.

"Esse é o primeiro passo de uma série de a√ß√Ķes de plantios e arboriza√ß√£o urbana na Zona Norte. Temos um passivo enorme de √°rvores que foram abandonadas pela Prefeitura na √ļltima gest√£o. É fundamental que a gente recupere a estrutura verde da regi√£o", frisou o secret√°rio que estava acompanhando do Presidente da Funda√ß√£o Parques e Jardins, Fabiano Carnevale. .

"O papel do subprefeito é exatamente esse: ouvir o que a popula√ß√£o precisa e apresentar solu√ß√Ķes. Isso é o que iremos fazer nos próximos anos. A uni√£o entre a Prefeitura, os coletivos e associa√ß√Ķes de moradores é o que faltava na gest√£o anterior. O motivo dessa a√ß√£o é a diminuir a sensa√ß√£o térmica do ambiente", disse Diego Vaz.

AÇÃO BEM-VINDA

Moradora da rua Magalh√£es Couto, no Méier, Margarida Sampaio, comemorou a a√ß√£o de plantio. "Foi emocionante acompanhar o plantio de um Pau-Brasil e saber que o verde est√° ganhando novos lugares no asfalto da regi√£o! A cidade est√° cada vez mais quente e os cariocas merecem esse presente", frisou.


Fonte: Com informa√ß√Ķes da Prefeitura do Rio

Comunicar erro

Coment√°rios