Grupo no Telegram
Grupo no zap

Mais verde: Dias da Cruz, no Méier, recebe grande ação de plantio na véspera do aniversário da cidade

Cidade completa 456 anos nesta segunda-feira (1), mas quem recebeu o presente foram os moradores dos bairros do Grande Méier

Por André Uchôa em 28/02/2021 às 14:28:33
Imagem: Divulgação Prefeitura do Rio

Imagem: Divulgação Prefeitura do Rio

O município do Rio completa nesta segunda-feira (1) seus 456 anos, mas quem ganhou um presente pra lá de especial foram os moradores do Grande Méier, na Zona Norte da cidade. Isso porque, uma ação conjunta entre a Prefeitura e coletivos culminou no plantio de 50 mudas de árvores nativas neste domingo (28).

No total, 10 bairros da região foram contemplados com a iniciativa.Somente neste domingo mais de 10 mudas de árvores foram plantadas ao longo da Rua Dias da Cruz, no Méier.

A ação é fruto de uma parceira entre a Fundação Parques e Jardins (FPJ) e os coletivos de plantio parceiros da Prefeitura: Arboristas Urbanos e o Movimento Socioambiental Méier Ambiente (MOSAMA). A ação também contou com o apoio da Associação de Moradores do Méier (AMME), Secretaria do Meio Ambiente, Subprefeitura da Zona Norte e Gestão Executiva Local do Grande Méier.

(e) secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere ao lado da Gestora Local, Thereza Ferreira, o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale e o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz - Foto: Hector Santos.

Presente na ocasião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, disse que a ação será estendida para toda Zona Norte.

"Esse é o primeiro passo de uma série de ações de plantios e arborização urbana na Zona Norte. Temos um passivo enorme de árvores que foram abandonadas pela Prefeitura na última gestão. É fundamental que a gente recupere a estrutura verde da região", frisou o secretário que estava acompanhando do Presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale. .

"O papel do subprefeito é exatamente esse: ouvir o que a população precisa e apresentar soluções. Isso é o que iremos fazer nos próximos anos. A união entre a Prefeitura, os coletivos e associações de moradores é o que faltava na gestão anterior. O motivo dessa ação é a diminuir a sensação térmica do ambiente", disse Diego Vaz.

AÇÃO BEM-VINDA

Moradora da rua Magalhães Couto, no Méier, Margarida Sampaio, comemorou a ação de plantio. "Foi emocionante acompanhar o plantio de um Pau-Brasil e saber que o verde está ganhando novos lugares no asfalto da região! A cidade está cada vez mais quente e os cariocas merecem esse presente", frisou.


Fonte: Com informações da Prefeitura do Rio

Comunicar erro

Comentários