Grupo no Telegram
Grupo no zap

Profissionais de saúde do Hospital Salgado Filho, no Méier, sofrem com falta de insumos

Há pelo menos um mês eles estão sem receber máscaras cirúrgicas e capotes, que são itens essenciais de proteção para quem trabalha no setor destinado ao enfrentamento da covid-19.

Por Portal Mais Méier em 30/03/2021 às 14:20:25

Os profissionais de saúde do Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, não tem insumos para realizarem os atendimentos aos pacientes, segundo relatou uma enfermeira de um dos mais importantes hospitais da cidade.

Segundo relatos dos profissionais, há pelo menos um mês eles estão sem receber máscaras cirúrgicas e capotes, que são itens essenciais de proteção para quem trabalha no setor destinado ao enfrentamento da covid-19.

Em áudio, a profissional relatou que na unidade os médicos e enfermeiros, além da equipe de apoio, ficam expostos à contaminação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que "as unidades estão abastecidas e que, até o momento, não há falta de insumos e materiais. Podem ocorrer faltas pontuais ocasionadas pelo grande volume de atendimento, mas que são resolvidas rapidamente com o remanejamento de insumos entre as unidades", finaliza.

Ouça o áudio:


Por Portal Mais Méier
Comunicar erro

Comentários