Grupo no Telegram
Grupo no zap

Prefeito do Rio anuncia desapropriação do campus da Universidade Gama Filho em Piedade

De acordo com o prefeito, Eduardo Paes, o objetivo é transformar o espaço em um centro de ensino e conhecimento em parceria com a Fecomércio-RJ

Por Portal Mais Méier em 05/04/2021 às 12:46:53
Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O campus da antiga Universidade Gama Filho localizado no bairro Piedade, Zona Norte do Rio, será transformado em um centro de ensino e conhecimento. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, através de suas redes sociais, ao anunciar que assinou um decreto desapropriando o campus.

Por meio de uma rede social, Paes informou que o objetivo é criar "um grande centro de ensino e conhecimento" no local, por meio de uma parceria com a Fecomércio-RJ. O decreto deve ser publicado na terça-feira (6).

A universidade fechou as portas em 2014, após decretar falência. Na época, o prédio foi abandonado com diversas documentações e livros. Ao longo dos anos, o terreno, que também conta com uma piscina, foi alvo de pichações.

A faculdade, que funcionava na Rua Manoel Victorino, tinha quase 9 mil estudantes e era administrada pelo Grupo Galileo. Dezenas de comerciantes tiveram que fechar as portas devido à falta de clientes.

Comunicar erro

Comentários